Esta postagem traz a calibragem e a interpretação ideais ao melhor aproveitamento das tendências de alta com o RSI14 no gráfico diário. Não há nada de novo aqui, apenas um exemplos real, situação analisada a partir das contribuições de Welles Wilder (criador do RSI) e Andrew Cardwell (estudioso das faixas de oscilação do RSI em tendências de alta e de baixa).
Sobre as contribuições de Welles Wilder: seria enxugar gelo dedicar muito tempo explicando a relevância de um dos maiores autores da escola estatística da análise técnica, sendo assim, torna-se suficiente relembrar a faixa de oscilação do RSI14 entre 30 e 70 e o cruzamento ascendente do nível 50 para sinalizar uma possível tendência de alta.
Sobre algumas contribuições de Andrew Cardwell: a principal está na definição de faixas de oscilação para tendências de alta e de baixa; para tendência de baixa, prevalece o intervalo formado com os valores 20 e 60; no caso da tendência de alta, intervalo com os níveis 40 e 80.
Pegue umas listas de ações e de criptomoedas para praticar, busque períodos de tendência de alta no gráfico diário, perceba o "mapa da mina" contido no RSI14.
Nenhum comentário:
Postar um comentário